Pepsi marca presença na cidade da Coca-Cola com o Super Bowl

Divulgação

Linguagem dos anúncios varia entre um tom despretensioso até uma comunicação mais ácida

A relação entre a Coca-Cola e a cidade de Atlanta, localizada no estado da Georgia, nos Estados Unidos, é de longa data: há mais de 125 anos essa é a cidade sede da companhia, onde a presença de seus refrigerantes é massiva.

No próximo dia 3 de fevereiro, o local será palco do Super Bowl LIII, patrocinado por ninguém menos do que… a Pepsi.

Aproveitando a oportunidade de alcançar visibilidade e gerar buzz na casa de sua maior concorrente, a marca vem cobrindo a cidade com grandes outdoors. A linguagem dos anúncios varia entre um tom despretensioso até uma comunicação mais ácida, celebrando o patrocínio da marca junto a um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Divulgação

“Olha quem está na cidade para o Super Bowl LIII”

Divulgação

“Ei, Atlanta, obrigado por nos receber. A bebida é por nossa conta”

 

A Pepsi reforçará ainda sua presença em lixeiras de reciclagem, no entorno do Mercedes Benz Stadium – onde acontecerá a partida, e no abastecimento massivo dos varejos locais.

Além de todos os esforços na mídia offline, a Pepsi e outras marcas da PepsiCo (os salgadinhos Doritos e a água Bubly) anunciarão nos disputados espaços comerciais do SuperBowl. Confira dois dos teasers já divulgados:

https://youtube.com/watch?v=9oWtkVpO3aw

A marca também patrocina o Halftime Show, que esse ano contará com espetáculo da banda californiana Maroon 5, que terá ainda  a participação dos  rappers Big Boi e Travis Scott.  

Para a final, a PepsiCo também ativará a marca Frito-Lay, que ganhará uma cantina de tostitos no evento. Durante todo o campeonato, a empresa trabalhou ainda os produtos Gatorade como a bebida oficial dos jogos.