PepsiCo e Comgás são os novos patrocinadores da CasaCor em SP

Divulgação

Livia Pedreira: “Oportunidade única de criar experiências para um target qualificado”

O  dia 22 de maio, abre as suas portas em São Paulo a primeira edição do ano da mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo CasaCor, no Jockey Club de São Paulo, com previsão de exibição de 10 semanas em 80 ambientes, ocupando 17 mil m2. O tema é “A Casa Viva” e receberá alguns dos principais nomes da arquitetura, do design e do paisagismo brasileiros como Arthur Casas, Débora Aguiar, Fernando Brandão, João Armentano e Roberto Migotto, entre outros nomes.

A edição deste ano marca os 25 anos de parceria com a patrocinadora nacional Deca, parceira inclusive dos eventos na Bolívia e no Paraguai. Também é patrocinador como carro oficial da edição paulistana do evento pelo quarto ano consecutivo a Renault, e pelo segundo ano consecutivo a Leroy Merlin (parceira nacional de sustentabilidade) e a Casa Moysés, conglomerado têxtil de cama, mesa e banho. Duas marcas entraram como patrocinadores desta edição paulistana: Comgás, como fornecedora oficial de energia, e PepsiCo.

Livia Pedreira, diretora-superintendente da mostra, conta que a PepsiCo, por exemplo, aposta no público que gosta de design, arquitetura, moda e gastronomia para lançar os seus novos snacks gourmet, com experiências gastronômicas com chefs e ativações pensadas especialmente para a mostra. O Lounge Sensações foi criado pelo arquiteto Gustavo Paschoalim. Já a ComGás vai apresentar soluções residenciais e comerciais com energia gerada a gás e terá uma instalação de luz do designer Rodrigo Ambrósio. Outro case deste ano será o Loft LG, assinado pela jovem arquiteta Patricia Hagobian, criado para apresentar produtos da geração IOT (Internet Of Things).

Como apoiadores, a CasaCor conta ainda com Uniflex, Duratex e D&D, além da Coral como tinta oficial, Nextera Brasilit como fornecedora oficial e o Meliá Jardim Europa como hotel oficial.

Hoje o CasaCor é realizado em 17 praças do Brasil e quatro internacionais, recebe 400 mil visitantes, 1.100 profissionais e tem 800 marcas envolvidas. Há planos de expansão em toda a América Latina e Europa, além dos Estados Unidos, onde houve o lançamento da mostra em Miami, no ano passado.

“O CasaCor é uma plataforma para as marcas lançarem e testarem produtos e novas tecnologias. É uma oportunidade única de criar experiências para um target extremamente qualificado”, diz Livia, que é jornalista com longa experiência em editorias de design e arquitetura, e implantou uma gestão mais focada em sustentabilidade.

“Cada vez mais buscamos parceiros que tenham comprometimento com a sustentabilidade em seus processos de produção e desenvolvimento de produto. Ainda temos marcas dando os primeiros passos nessa direção e CasaCor desperta esse interesse nas indústrias e também nos profissionais, promovendo uma mudança de cultura”, comenta.

O evento tem como objetivo conquistar o selo Aqua-HQE de construção sustentável até 2020. Para este ano, a execução da Casa Sustentável está sendo feita pelas arquitetas Gabriela Lotufo e Larissa Oliveira, de São Paulo. A proposta foi vencedora da primeira edição do desafio Casa Sustentável CasaCor, patrocinado pela Leroy Merlin.

Este ano, inspirada nas principais tendências mundiais, a CasaCor 2018 terá um espaço inteiro destinado ao co-living: estúdios, áreas de compartilhamento e um co-working. O Tea Lab também será uma novidade: um projeto de casa de chá e dentro da mostra e espaço para workshops, assinado pelas jovens profissionais Patricia Bacellar e Steffi Kaufman.

Na franquia Paraná, que completa 25 anos, haverá ações paralelas ao evento em dois shoppings parceiros, promovendo um desfile de moda e uma exposição pelos 25 anos da mostra. Já em Goiás, a mostra será realizada no edifício mais alto do Brasil, o Oreon Business and Health Complex, um arranha-céu de 50 andares e 190 metros de altura.