Perda da P&G não é fim do mundo para Publicis, diz Jean-Michel Ettienne
Jean-Michel Ettiene
O Publicis Groupe foi impactado nesta semana pela perda da conta global de compra de mídia e planejamento da Procter & Gamble, maior anunciante do mundo, que entregou a missão para a rede concorrente Omnicom. Dois dias após o anúncio, o chief financial officer do grupo francês, Jean-Michel Ettiene, declarou que a perda é frustrante, mas não representa o fim do mundo. “É algo que acontece neste mercado. Às vezes você perde, às vezes você ganha”, disse o executivo durante o evento UBS Global Media and Communications Conference Tuesday.
Ettiene ainda pontou que o próprio Omnicom, que ganhou a conta, perdeu recentemente a Johnson & Johnson e que o próprio Publicis Groupe já passou por fato parecido em 2012, quando perdeu a GM, que de acordo com o executivo significou em uma perda ainda maior. Ainda segundo o responsável pelo departamento financeiro da empresa, a conta de mídia da P&G representava somente 0,7% do faturamento total da rede.
A mudança não deve ter impacto no Brasil. Segundo a Publicis Brasil, a conta da P&G no país está fragmentada entre várias agências e cada uma administra a compra de mídia somente das marcas que atendem. “O impacto é zero por aqui”, declarou a empresa por meio da assessoria de imprensa.
Com informações do Advertising Age