Perdigão ativa Copa do Mundo com humor de Marco Luque
Comunicação conta com mais de 20 filmes de 30 segundos
A indefectível combinação entre Brasil, churrasco e Copa do Mundo vai permear boa parte dos comerciais de televisão nos próximos dias, com a aproximação do campeonato mundial de futebol que será disputado em junho, na Rússia. Com propriedade, a Perdigão vai explorar essa temática em sua nova campanha.
Com a assinatura “Brasa é Mesa Cheia e Mesa Cheia é Perdigão”, a marca reforça o posicionamento lançado em setembro do ano passado. “Sabemos que o ato de comer junto sempre trouxe uma função social para as relações humanas e mostra a importância em nutrir relações gostosas, independente da ocasião. E chegou aquele momento que tanto esperamos e que sempre nos reunimos com amigos, familiares.”, comenta Cecília Alexandre, gerente executiva de marketing da Perdigão.
Criada pela DM9DDB, a campanha conta com mais de 20 filmes de 30 segundos, criados especialmente para cada momento, todos estrelados por Marco Luque. No Facebook, a marca terá posts acompanhando a torcida, inclusive com versões mais rápidas e específicas para o meio. Além disso, a marca dará dicas para as pessoas prepararem receitas no intervalo dos jogos, que duram no máximo 15 minutos.
Segundo o copresidente e CCO da DM9DDB, Paulo Coelho, a Perdigão quer ser a marca da torcida brasileira e lembrar todo mundo que torcer com a casa cheia e numa mesa cheia é muito mais gostoso. “Por isso, criamos uma campanha usando a lógica da mídia programática na TV. Os filmes vão refletir tudo que a torcida sente desde antes do pontapé inicial até o final. Ela trabalha o momento do consumidor, numa conversa cheia de empatia e bom humor. E para ajudar nessa jornada, convocamos o Marco Luque, que é um craque. O pessoal da agência, da Cine e do marketing da Perdigão jogou junto desde o começo e o resultado vai ser bonito de ver”, conclui Coelho.
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: BRF S.A
Produto: Perdigão
Título: É BRASA!
Copresidente/CEO: Márcio Oliveira
Copresidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Arício Fortes
Diretor de Arte: Xan Arakawa, Fabio Guimarães
Assistente de Arte: Matheus Rosa
Redator: Guigo Oliva, Carla Cancellara, Wolfgang Covi
Diretor de Arte Digital: Guto Chicanelli
Redator Digital: Thiago Monteiro
Head Content Hub: Mariana Manso
Coordenador de Conteúdo: Rafael Neves
Criação Conteúdo (Content Hub): Rafael Silva, Daniel Tolentino, Amanda Rodrigues
Head Produção: Pedro Bueno
RTVC: Renata Aranha, Giovana Neiva Bilotta
Produção Digital: Aline Fernandes, Amanda Arcaro
Atendimento: Janaina Santos, Felipe Jurdi, Bruna Rodrigues
Mídia: Vicente Varela, Thais Cintra, João Sucena, Giovanna Passo, Mariana Nunes
Planejamento: Andrea de Sá, Murilo Capellini, Julia Hodgkiss
Produção Gráfica: Flavia Reis
Retoque: Juary Leocadio
Aprovação Cliente: Rodrigo Lacerda, Cecilia Alexandre, Laís Novaes
Produtora De Filme: Cine Cinematográfica
Diretor: Clovis Mello e Cris Vida
Direção de Fotografia: Jean Benoit e Junior JR
Produção Executiva: Raul Doria / Deo Borba
Atendimento: Victoria Scaff / Leticia Baptista
Montador: João Branco / Clovis Mello e Cris Vid
Finalização: Cine X
Produtora Som: Lucha Libre Audio
Criação e Produção de Trilha: Paulinho Corcione
Locutor: Danilo Barbalaco
Atendimento: Dani Celer