Perdigão brinca com os termos brasa e braza em clima de Copa

Um pouco de semiótica no churrasco pode render um tempero extra, especialmente quando se trata de driblar os rígidos mecanismos para se apropriar de um evento como a Copa do Mundo, uma paixão nacional, mas blindado pelos organizadores exclusivamente para as marcas dispostas a pagar o valor das milionárias cotas de patrocínio. A DM9BBD resolveu brincar com a expresão Brasa que, de acordo com o storytelling que construiu, se aplica ao nome da linha de produtos do seu cliente Perdigão, literalmente à brasa para assar churrasco e ao termo braza, usado para identificar os brazucas que vivem no exterior.

Foram produzidos 26 filmes que estão sendo exibidos de acordo com o momento

O executivo Paulo Coelho, copresidente e CCO da agência, explica que foram produzidos 26 comerciais que estão sendo exibidos de acordo com o momento e com a lógica da mídia programática na TV aberta. Tem filme para o horário da manhã, para a hora do churrasco, vitórias e derrotas, por exemplo. A produção é da Cine e envolve os diretores Clovis Mello (cenas com Marco Luque) e Cris Vida (produtos).

O histriônico Marco Luque foi convocado como âncora da Perdigão nas ações da Copa do Mundo para a linha Brasa

“A mídia programática é um recurso que inspirou o desenvolvimento da ideia. O Rodrigo Lacerda, vice-presidente de marketing da BRF, nos incentivou a seguir esse caminho e o resultado é uma proposta de conteúdo sob medida para cada momento da seleção, mesmo sem falar em jogo e seleção”, resume Coelho.

A agência estruturou um warm room que vai estar atento às demandas do digital. “Cada movimento é uma oportunidade para uma resposta em real time. Se houver contusão de um jogador, na hora vamos montar uma estratégia para o ambiente digital”, diz Coelho.

Divulgação

Comunicação brinca com expressão Brasa que se aplica ao nome da linha de produtos, literalmente à brasa para assar churrasco e ao braza, que identifica brazucas no exterior

Leia mais
Itaú e Perdigão aproveitam clima de convocação
PaPum: Vivo faz parceria com Kondzilla e Kevinho para Copa