Perdigão celebra aniversário de São Paulo com foco no sanduíche de mortadela

Comunicação criada pela AlmapBBDO tem locução de Ferreira Martins e ativações na capital paulista

Em celebração ao aniversário da cidade de São Paulo, comemorado neste domingo (25), a Perdigão lançou a campanha ‘Mortadela Ouro Perdigão - Aniversário de SP’. A ação presta homenagem à capital paulista e tem como eixo o tradicional sanduíche de mortadela, associado à Mortadela Ouro Perdigão.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha conta com locução do narrador Ferreira Martins e apresenta um filme que conecta símbolos da cidade à preparação do sanduíche, elemento tradicional da cultura paulistana.

“Hoje, a Mortadela Ouro Perdigão é a mais vendida entre os paulistanos e assim como a capital paulista, a marca carrega uma trajetória marcada por autenticidade, qualidade e momentos que unem famílias e amigos ao redor da mesa”, afirma Aline Alexandrino, gerente executiva de marketing da Perdigão.

Além do filme, a iniciativa inclui uma ação com influenciadores, que apresentam releituras do sanduíche de mortadela inspiradas em diferentes bairros da capital. As receitas fazem referência a regiões como Bela Vista, Freguesia do Ó, Ipiranga, Jardim Paulista, Liberdade, Mooca, Pompéia, Pinheiros e Santana, e serão divulgadas nos canais da marca e nos perfis dos criadores de conteúdo nos dias que antecedem a data comemorativa.

As releituras do sanduíche também passam a ser comercializadas em padarias parceiras da cidade, como Bella Paulista, Cepam, Colonial, Delícia da Freguesia, Delícia de Perdizes, Dengosa, Galeria dos Pães, Padaria Century e Quinta do Marquês. A campanha conta ainda com estratégia 360º, incluindo filmes para TV e digital, OOH, ativações em eventos esportivos e presença nas redes sociais.

“Com essa iniciativa, buscamos traduzir a identidade de cada região em sabores únicos, criando uma experiência gastronômica que celebra a pluralidade da cidade. Unindo tradição e inovação ao propósito de comer juntos, com criações que despertam memórias afetivas e ressaltam o sabor inconfundível que só Ouro Perdigão tem”, completa Aline.