Perdigão e Sadia confirmam fusão
Foi oficializada nesta terça-feira (19) a fusão entre Sadia e a Perdigão, que resulta na criação da BRF Brasil Foods S.A. A empresa será a maior empregadora do Brasil, com mais de 116 mil funcionários, e terá receita líquida de cerca de R$ 22 bilhões. A sede social da nova companhia será na cidade de Itajaí, Santa Catarina. A campanha para divulgar a novidade estreia nesta quarta-feira (20) em rede nacional. Desenvolvida pela agência Prole, a ação institucional será estrelada pela atriz Marieta Severo e já trará a nova assinatura da marca: “BRF, o mundo com mais sabor”.
Depois de meses de especulação sobre a transação, a fusão resultará em uma das maiores exportadoras do País, com escritórios comerciais na Alemanha, Argentina, Áustria, Chile, China, Cingapura, Emirados Árabes, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Japão, Portugal, Rússia, Turquia, Uruguai e Venezuela. As duas empresas, que juntas detêm 63 mil acionistas, investiram nos últimos cinco anos cerca de R$ 8,5 bilhões e pretendem, com a megafusão, abrir novos pontos de atuação em todas as partes do mundo.
Segundo Nildemar Secches, presidente do Conselho de Administração da Perdigão, o controle de capital da BRF será difuso, sendo que a Perdigão terá 68% de participação na nova empresa e a Sadia 32%.
“Este é um evento muito aguardado, já que o primeiro contato que tivemos para a criação de uma grande empresa brasileira para o mercado internacional foi há dez anos. Depois de tantas idas e vindas, concretizamos esta parceria. Nesta estrutura, os co-presidentes serão representados por Nildemar Secches e por mim, com mandato de dois anos”, disse Luiz Fernando Furlan, presidente do Conselho de Administração da Sadia.
No evento no qual foi oficializada a parceria, nesta terça-feira, Furlan também mostrou camiseta do Corinthians com o logo da BRF no lugar do da Batavo (marca da Perdigão), indicando a possibilidade de a marca “entrar em campo” nos próximos jogos do time.
A comunicação das marcas de Perdigão e Sadia devem, ao menos por enquanto, continuar da mesma forma, sem alteração no atendimento por parte das agências. Por outro lado, a empresa fará pesquisa fora do País para avaliar como as marcas serão trabalhadas no exterior. “Não temos medo da competição. E o mercado americano é um de nossos targets principais”, enfatizou Secches.
por Juliana Welling
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