Perdigão leva Chester à ceia de 250 mil famílias
São centenas de toneladas comercializadas, mas adesão ao Mesa Brasil, do Sesc, que faz distribuição das peças para organizações inscritas no programa, reforça marketing de causa
O marketing de causa está na pauta da linha Chester, submarca da Perdigão lançada em 1982 e responsável por 44% do share de vendas de itens comemorativos da holding de alimentos BRF. Sim, ela existe: é uma ave da raça Gallus Gallus, alimentada à base de soja e milho, que ganha relevância na ceia de Natal. E a data inspirou uma ação que vai atender 250 mil famílias, equivalente a dois milhões de pessoas, que participam do projeto Mesa Brasil, coordenado pelo Sesc nacional, em parceria com o Banco de Alimentos do Rio, com acompanhamento do Instituto BRF.
Segundo a executiva Pethra Ferraz, diretora de marketing de Perdigão, é uma iniciativa inédita, que está em linha com o propósito de branding da marca, relacionado à família como centro de decisão. “Os programas têm como objetivo contribuir para a diminuir o desperdício, reduzindo a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Todas as instituições inscritas devem atender a critérios estabelecidos pelo Sesc, que garantem a credibilidade ao trabalho. O plano é promover uma grande corrente de solidariedade em todo o Brasil. É importante destacar o ineditismo da ação, visto que nenhuma outra marca de alimentos presente no Brasil realizou algo semelhante e com esta amplitude até o momento”, explicou.
A ação coincide com o Natal, que concentra as vendas do produto. “O foco das vendas é realmente o Natal, que é uma data emblemática para a marca. Desde o início do ano, equipes de diferentes áreas, entre elas inteligência de mercado e agropecuária, se mobilizam para garantir que a execução das vendas seja realizada com sucesso. Chester tem uma parcela significativa nos resultados gerais da companhia. A ave responde por 44% dos itens comemorativos comercializados pela BRF e 56% de share dentro do segmento de aves”, destaca Pethra.
Além do Chester, o portfólio de produtos da Perdigão é composto por salsicha, linguiça, Mortadela Ouro e uma série de artigos de alimentação. A campanha publicitária de Natal do produto foi desenvolvida pela agência DM9DDB. “Chester foi direcionada aos consumidores que buscavam uma ave de carne macia, suculenta e de sabor requintado para o momento da ceia de Natal, com baixo teor de gorduras e calorias, sendo uma excelente opção de alimentação saudável”, ela finaliza.