Grupo ABC nega informação do NYT sobre P&O'D
O presidente do Grupo ABC, Guga Valente, nega veementemente qualquer possibilidade de desligamento da holding com a agência norte-americana Pereira & O’Dell, que tem sede em San Francisco, na Califórnia, e uma operação em São Paulo. Segundo informações do jornal The New York Times, a Pereira & O’Dell, estaria preparando rompimento com o ABC. Os sócios fundadores da P&O’D, segundo o jornal, entre eles o brasileiro PJ Pereira, iriam concluir a compra da fatia que está nas mãos do grupo de Nizan Guanaes até o fim deste mês.
Em entrevista ao NYT, o fundador americano, Andrew O’Dell, teria afirmado que a mudança é uma oportunidade da empresa escrever sua própria história, pois seguirá sozinha na indústria da publicidade. O jornal afirmou que tal mudança permitiria à agência “seguir caminhos que antes não poderia seguir”.
“A relação não muda em absolutamente nada”, ressalta Guga Valente informando que teria havido um “mal-entendido” por parte do jornal The New York Times. “Há alguns anos, estamos estamos estudando uma forma de reter talentos nos Estados Unidos e uma das formas é essa, a diminuição da participação acionária” diz Guga, contando que desde 2013 o Grupo ABC deixou de ter 51% de participação na Pereira & O’Dell, nos Estados Unidos, assumindo uma diminuição societária que chegará a 30%. O acordo feito nos Estados Unidos não inclui a POD Brasil, onde o ABC mantém 51% de participação. Os sócios da Pereira & O’Dell também negaram veementemente as informações publicadas pelo New York Times. Segundo informações do ABC, o grupo enviou um pedido de correção de informação ao jornal americano.