Pereira & O’Dell trabalhará com Fiat nas mídias sociais

 

 

A americana Pereira O’Dell, considerada uma das melhores agências do mundo no universo das redes sociais, e a Sunset, uma das maiores empresas de marketing direto do país, foram escolhidas pela Fiat para cuidar da plataforma de mídias sociais da montadora no Brasil. As duas agências pertencem ao Grupo ABC, comandado por Nizan Guanaes e Guga Valente, sendo que a Sunset cuida das ações de direct da marca há mais de cinco anos.

Para atender o cliente, a POD vai montar uma equipe dentro da sede da Sunset. “Iremos juntar o melhor dos dois mundos. O pensamento inovador do vale do Silício junto com um time que esta fazendo um trabalho fantástico de comunicação para a Fiat aqui no Brasil”, afirma Guto Cappio, presidente da Sunset. Os profissionais que ficarão sediados em São Paulo se reportarão à equipe da POD em San Francisco, na Califórnia.

Segundo PJ Pereira, sócio e presidente da Pereira & O’Dell, a Fiat foi um dos seus clientes preferidos ao longo de sua carreira. “Trabalhei com eles na AgênciaClick Isobar e, desde que fui para os Estados Unidos, desejava voltar a atuar ao lado de alguns anunciantes e profissionais. É o caso da Fiat e do Ciaco (João batista, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da montadora)”, diz.

O criativo afirma que a Fiat é um daqueles clientes que sabem combinar a ciência e a arte dentro da comunicação. “Eles são muito bons para administrar esse balanço. Tem anunciante que investe muito na ciência e se esquece da arte, e vice-versa. Acabam fazendo sempre trabalhos repetitivos. Não é o caso da montadora, que consegue unir essas duas pontas de forma bem criativa e demonstrando uma grande paixão pela tecnologia”.

PJ diz que hoje agências e clientes trabalham dentro de um cenário global. E nesse aspecto, todas as grandes marcas querem atuar no Brasil em um nível mais elevado. “E o que oferecemos aqui é a dualidade de uma agência global com a alma brasileira. No caso da Sunset, já conversamos há muito tempo. Eu tenho boas relações com várias agências do ABC e o Guto é um dos melhores profissionais de marketing direto que eu conheço. É um parceiro que pode me inspirar a dar suporte nesse novo trabalho, que mescla o ato de contar histórias com a tecnologia”.

Divisão

Pela Fiat, João Batista Cico alerta que não está entregando um pedaço da conta para o Grupo ABC, e sim abrindo uma nova frente. A Fiat tem verbas distintas dirigidas a comunicação e relacionamento. A comunicação, tanto off quanto online, continua dentro da Agência Fiat — projeto criado no ano passado a partir de uma parceria entre a Leo Burnett Tailor Made (que detinha a conta offline) e AgênciaClick Isobar (online). E a parte de marketing de relacionamento, da Sunset, irá abrigar agora um trabalho maior de mídias sociais no que se refere à comunicação dirigida. “Vamos agregar e aperfeiçoar o trabalho de CRM, trazendo perfis mais completos para nosso banco de dados e aumentando os pontos de encontros que temos com nossos consumidores, dando mais propriedade aos trabalhos”, explica o executivo.