Pereira & O'Dell confirma saída do Brasil

O brasileiro PJ Pereira, sócio-fundador e CCO da Pereira & O D’ell, usou sua página no Facebook para anunciar o encerramento das atividades da agência no país. A POD, agência do Grupo ABC, tinha sido absorvida pela LDC (também do grupo) no final de março.

Divulgação

PJ Pereira usou sua conta no Facebook para anunciar o fim da agência no país

“Coisas boas acontecem, coisas ruins também. Essa semana foi a última da POD no Brasil. Espero que vocês que passaram por ela – funcionários, executivos e clientes – tenham se divertido, aprendido ou descoberto alguma coisa interessante, e feito algo de que possam se orgulhar. Boa sorte nas próximas empreitadas e que as lembranças, no final, pendam para o lado bom”.

De acordo com o criativo, não há planos de reabrir a agência no Brasil no curto prazo. “No futuro, quem sabe, mas por enquanto vamos focar no mercado internacional”.

Procurada pela reportagem, a LDC não informou ainda se os executivos da POD vão se desligar da operação atual e qual será o destino das contas herdadas pela LDC. 

A Pereira O’Dell, baseada em São Francisco, nos Estados Unidos, iniciou suas operações no Brasil em 2012, depois de conquistar a conta das redes sociais da Fiat. Em julho de 2015, no entanto, fechou as atividades do escritório do Rio de Janeiro no mesmo dia em que incorporou as atividades da DM9Sul, em Porto Alegre. 

Em novembro de 2015, o Grupo ABC foi vendido para o Omnicom, segundo maior grupo de comunicação do mundo. O comando das operações, no entanto, continuam com Nizan Guanaes (chairman) e Guga Valente (CEO), antes sócios majoritários da holding.