Pereira&O’Dell desenvolve anúncio inusitado para Uber
Em guerra com os taxistas de São Paulo, o Uber surpreendeu os leitores de alguns dos principais jornais deste domingo (4) com um inusitado anúncio de página dupla em que “pede” ao prefeito Fernando Haddad para vetar o projeto de lei (PL) que proíbe o uso do aplicativo que conecta passageiros e motoristas particulares. O PL foi aprovado em segunda votação na Câmara, no dia 9 de setembro, sob pressão dos taxistas.
O anúncio criado pela Pereira&O’Dell diz na primeira página: “Prefeito Haddad: Enviamos este e-mail hoje cedo para o senhor. Caso ainda não tenha lido, publicamos aqui também”. Imitando o que seria uma caixa de e-mail, a página ao lado traz um longo texto que defende, por exemplo, que “A Uber é uma empresa inclusiva”, listando os benefícios que teria gerado para a economia em pouco mais de um ano no Brasil. O texto encerra com a frase: “Uber. Por uma São Paulo mais conectada”.
Recentemente em viagem a Paris, Haddad declarou intenção de regulamentar o Uber na cidade. Segundo ele, a proposta é definir regras para que não haja conflito de interesse entre os motoristas do Uber e os cerca de 30 mil táxis que circulam na capital paulista.
Veja o anúncio: