Perfis agenciados pela Banca Digital têm 46% de menções positivas

Estudo realizado em parceria com a Content Co. também apontou que os conteúdos publicitários são bem aceitos pelo público das páginas

Um estudo encomendado pela Banca Digital e realizado em parceria com a Content Co. apontou que os perfis agenciados pela agência possuem mais comentários positivos (46%) do que negativos (13%) e neutras (43%).

O levantamento, que avaliou mais de 14 mil menções entre abril de 2023 e março de 2024, foi feito com o objetivo de entender as percepções, atitudes, padrões e comportamentos das pessoas que se relacionam com páginas como Nazaré Amarga, Nana Rude, Miga Sua Loca, Geshow, Babados, Sincero Oficial, Caso Família, Xuxa Nave, Arthur Antunes, Saquinho de Lixo, O Muso João e InstaCinefilos.

Em números totais, os comentários positivos representaram 6,5 milhões, enquanto os neutros ficaram com pouco mais de 5,7 milhões. Sobre os negativos, o estudo apontou que o índice baixo foi percebido em todos os perfis analisados e que apenas 0,43% das críticas alcançaram um engajamento relevante.

"Os perfis analisados têm viés de entretenimento e é positivo que as conversas surjam de maneira orgânica e se concentrem para esse objetivo. Nós sabemos que comentários negativos podem existir, mas trabalhamos para que eles não sejam o ponto central da conversa. Cada vez mais incentivamos as interações com responsabilidade, tanto da parte dos criadores quanto do público", explicou Vinicius Magalhães, diretor de estratégia e suporte comercial da Banca Digital.

Além disso, a pesquisa também apontou que as postagens publicitárias também contam com menções positivas, mostrando que esse tipo de conteúdo é bem recebido pelo público.

No total, os 6,3 mil posts sinalizados como publicitários que foram analisados geraram 90 mil menções por quase 60 mil autores únicos, incluindo 60% de citações positivas e apenas 1,2% negativas.

"A publicidade já faz parte dos perfis, mas, para obter os resultados positivos, deve-se entender que o post não deve fugir do que já é publicado naturalmente. O famoso #PubliPost também deve conversar com o público e manter o padrão da linguagem e estética editorial das páginas", concluiu Magalhães.