PerifaCriativa apresenta segunda edição de curso voltado ao público periférico

Programa conta com disciplinas como criação, planejamento, atendimento, operações e BI, entre outras na grade

A PerifaCriativa anunciou a segunda edição do curso gratuito de capacitação em publicidade para pessoas que moram na periferia de São Paulo.

O programa é aberto para pessoas de todas as idades e conta com disciplinas como criação, planejamento, atendimento, operações e BI, entre outras na grade. Ao todo serão ministradas 32 horas, com mentorias confirmadas de profissionais voluntários que trabalham nas empresas que estão apoiando o projeto.

A ideia da iniciativa é facilitar a proximidade das pessoas com o mercado publicitário por meio do contato e da informação para que eles deem os primeiros passos para a formação profissional. Além disso, o projeto tem como objetivo oferecer a possibilidade dos participantes serem contratados por uma agência "madrinha", após avaliação.

A edição de 2024 conta com 15 vagas e 8 empresas apoiadoras que vão custear alimentação, transporte e as aulas presenciais ao longo de todo o curso, sendo elas Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet.

"Na turma do ano passado conseguimos empregar 30% dos alunos, o que representa um resultado real de transformação de vida de algumas famílias. Apoiar o PerifaCriativa é um investimento no futuro do nosso mercado, quem sabe como um catalisador de líderes da próxima geração", afirmou Douglas Bocalão, sócio e COO da Ampfy.