Perspectivas 2025: mercado competitivo deve marcar o ano da indústria publicitária
Bruna Nunes -
Nomes das principais entidades do mercado contam o que esperam do ano de 2025
Fernando Tourinho, presidente do Sinapro-SP, destacou 2024 como um ano muito positivo para a publicidade brasileira, que alcançou um crescimento de quase 20%. Ele atribuiu esse desempenho à retomada do poder de compra dos brasileiros, ao avanço do PIB e à redução da taxa de desemprego divulgada pelo IBGE.
Além desses fatores econômicos, o mercado também foi impulsionado pela realização de grandes eventos que movimentam a publicidade, como as Olimpíadas de Paris. A ausência de ações dessa magnitude em 2025 pode apresentar um novo desafio para o setor, assim como lidar com clientes cada vez mais imersos.
Ainda assim, o relatório da Dentsu Global Ad Spend Forecasts prevê um crescimento médio de 5,2% no mercado para este ano, que se inicia com grandes expectativas e projeções. Como entidades avaliam esse futuro? Confira a seguir.