Pesadelo na Cozinha estreia com patrocínios de iFood e Philco

Com número de patrocinadores mais enxuto em relação a primeira temporada, em 2017, o programa Pesadelo na Cozinha chega a segunda edição na próxima terça-feira (27) com patrocínios de iFood e Philco. Na temporada de estreia, Brahma Extra, Heinz e PagSeguro/UOL foram parceiros da atração, exibida pela Band na TV aberta e no Discovery Home & Health na TV paga.

Versão brasileira do formato britânico Kitchen Nightmares, apresentado pelo chef Gordon Ramsay, Pesadelo na Cozinha terá mais uma vez, o chef Erick Jacquin como apresentador. Ele visitará restaurantes à beira da falência, dando uma consultoria e banho de loja na estrutura do estabelecimento. Mas o ponto alto do programa não está necessariamente nos negócios, mas nas histórias e relações humanas, como explicou Jacquin durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21), em São Paulo. “Ao longo dos sete restaurantes que visitei, muita coisa me marcou de forma nojenta, mas os dramas familiares me pegaram mais do que uma geladeira suja”.

Divulgação/Band

Exibida às terças-feiras, às 22h45 na Band e às sextas-feiras, às 20h35, na Discovery Home & Health, a atração terá novidades nesta temporada. À exemplo do que foi anunciado no Masterchef, o programa também terá veiculação especial aos domingos. Batizado de +Pesadelo na Cozinha, a atração ganhará reprease, além de inserções com conteúdos extras para a audiência.

A frente do Masterchef há dez temporadas ao lado dos chefs Paolla Carosella e Henrique Fogaça, Jacquin destaca que as diferenças entre as duas atrações são enormes, e que ambas marcaram de formas diferentes. “O Masterchef eu adoro, é um prazer muito grande estar do lado da Paolla e Fogaça, e da Ana Paula Padrão, a nossa patroa. Hoje eu já não sei mais se sou um cozinheiro que faz televisão ou se o homem que faz televisão é cozinheiro. Eu adoro os dois, não me imagino sem fazer um dos dois”.

Para o chef, a principal diferença do Pesadelo na Cozinha é o papel e responsabilidade de ajudar a reconstruir um negócio. “A gente tem uma equipe focada na gastronomia, arquitetura, pintores, pedreiros, eletricistas, gente da produção, de conteúdo, câmeras, enfim, uma equipe gigante envolvida. E a rapidez dessa mudança é extraordinária. A gente pega um restaurante que está na UTI e entrega de uma forma extraordinária em cinco dias. É maravilhoso”.