Pesquisa aponta KondZilla como o canal mais visto do YouTube
A rede multiplataforma de social vídeo Snack divulgou o ranking dos dez canais brasileiros mais assistidos no YouTube. A pesquisa foi baseada na soma de views de todos os vídeos de cada usuário. Nenhuma marca aparece na lista, que é formada inteiramente por conteúdo musical, infantil e adolescente.
A primeira posição é ocupada pelo canal KondZilla, que acumula 23,68 bilhões de visualizações. Já o vídeo com mais visualizações do canal é a música Bum Bum Tam Tam, de MC Fioti, que conquistou 1,2 bilhão de views.
O segundo lugar ficou com o canal infantil Galinha Pintadinha, que possui 11,10 bilhões de views. Com 10,89 bilhões de visualizações, o canal de funk GR6 Explode ocupa o terceiro lugar do ranking, seguido pelo youtuber Resendeevil, que acumula 7,81 bilhões; pela Turma da Mônica, com 7,76 bilhões; pelo também infantil Totoy Kids, que acumula 7,02 bilhões; por Luccas Neto, com 7,01 bilhões; e pela cantora Marília Mendonça, com 6,85 bilhões de views. A lista é completada ainda pelo canal Authentc Games, que possui 6,74 bilhões de visualizações; e por Felipe Neto com 6,38 bilhões.
“Chama atenção o fato de os canais da lista não acumularem os bilhões de views de uma hora para outra. A maioria está publicando vídeos há muitos anos no YouTube”, diz Vitor Knijnik, sócio fundador da Rede Snack.
A relação foi produzida neste mês de março pela Snack Intelligence, área de tendência da Rede Snack responsável por pesquisas, monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital.