Pesquisa com dois mil clientes inspira animação do Condor

A nova campanha do Condor Super Center foi feita em animação 3D. Assinada pela 433 AG, o material tem personagens construídos a partir de uma pesquisa com clientes do Clube Condor, programa de fidelidade da rede supermercadista. O levantamento com duas mil pessoas identificou os perfis, estilos e personalidades predominantes.

Segundo Bud Distefano, diretor de atendimento da 433 AG, a campanha quebra o ciclo do mercado hard sell por não focar apenas em ofertas, mas colocar o cliente no centro da comunicação. “Conseguimos unir o lúdico e o real para fortalecer o envolvimento da empresa com os seus clientes, porém sem deixar de manter a competitividade e a política de ofertas. Ficamos muito felizes pelo Condor confiar na nossa proposta e investir em algo que rompe o padrão da gritaria do varejo”, afirma.

Fernanda Weisheimer, do planejamento da 433 AG, explica que a agência usou tecnologia sem sair dos princípios e valores do Condor, que é a família. “Decidimos utilizar a inteligência do mercado de pesquisas para construir os perfis dos personagens e entregar uma campanha que fosse exatamente aquilo que o cliente é, além de sondarmos o que o consumidor gostaria de ver”, diz.

A animação em 3D foi escolhida devido à importância que os desenhos animados possuem na vida das pessoas, independentemente da idade.

A campanha começou a ser veiculada em setembro e marca os 45 anos do Condor, que possui 50 lojas, entre super e hipermercados,. Foram mais de 50 pessoas envolvidas no planejamento, atendimento, criação e produção, em quatro meses dedicados ao processo criativo e produção. Elaine Munhoz, diretora de marketing do Condor, comenta o projeto. “Estamos muito felizes com este resultado e por conseguir criar uma família que reflete o nosso cliente, proporcionando o resgate de valores importantes como o amor e o respeito”, conta.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Rede Condor
Agência: 433 AG
Diretor de Atendimento: Bud Distefano
Atendimento: Simone Kanda e Felippe Brana
Diretor de Arte: Luisi Leonarth e Nicolas Corrente
Redator: Edmundo Guimarães e Jean Suzuki
Produtor: Gabriela Schunck
Planejamento: Fernanda Weisheimer
Produtora de Animação: SPIRIT Animation Studios
Direção: Macedo, Coutinho, Higashiyama
Produção Executiva: Fernando Macedo
Direção de Animação: Yuji Higashiyama
CG Supervisor: Cleber Coutinho
Stills: SPIRIT Animation Studios
Produtora de Áudio: Playstudio
Aprovação: Ricardo Zonta, Elaine Munhoz e Danielle Cervi Araújo