Pesquisa revela o que os brasileiros querem comprar na Black Friday

Eletrônicos e eletrodomésticos lideram lista de preferência

Pesquisa do Kwai mostrou que 84% pretendem realizar compras na Black Friday deste ano. O levantamento também reforça o avanço do content commerce como tendência que une consumo e entretenimento em vídeo, e destaca a evolução da plataforma como um espaço que integra descoberta e compra.

A estudo revelou ainda a alta intenção de compra em categorias de maior valor agregado. Do total de entrevistados, 50% demonstraram interesse em eletrônicos, 49% em roupas e acessórios e 39% em eletrodomésticos.

Além disso, 70% afirmam que pretendem adquirir ao menos um item entre as cinco categorias mais buscadas: eletrônicos, eletrodomésticos, roupas e acessórios, móveis e artigos para casa e decoração.

Nesse cenário, a plataforma de e-commerce Kwai Shop também ganha relevância entre os usuários que conhecem a ferramenta: 57% planejam comprar diretamente pelo app, reforçando a união entre conteúdo e comércio.

O perfil do consumidor no Kwai reflete maturidade e alto poder de compra: 58% têm mais de 36 anos. Entre os usuários acima de 45 anos, 35% planejam gastar mais de R$800 em eletrodomésticos e 34% em eletrônicos. Já entre os de 24 a 45 anos, 10% também pretendem investir acima de R$800 na Black Friday.

Cerca de 25% dos entrevistados não definiram seu orçamento para a Black Friday, especialmente entre o público feminino (28% ainda indecisas). Nesse cenário, o conteúdo aparece como elemento central da jornada de compra: 39% usam o Kwai para descobrir ofertas, 35% assistem a vídeos de outras pessoas usando produtos e 18% já compraram após ver um anúncio no app.

“A Black Friday confirma o Kwai como uma plataforma estratégica de social e content commerce, onde conteúdo e comércio se unem em uma experiência integrada. A confiança dos usuários e a alta intenção de compra reforçam que o modelo já é uma realidade no Brasil”, afirma Vitor Yu, gerente geral do Kwai For Business.

Países que buscam mais descontos
Já levantamento feito pela agência Conversion mostrou que o Brasil ocupa a segunda posição do ranking de países que mais pesquisaram por descontos na Black Friday no Google, considerando o período relativo aos últimos 12 meses.

A França lidera em volume de buscas, com 440 mil pesquisas. O Brasil, nesse contexto, ocupa a segunda posição, com 387 mil buscas. Os Estados Unidos ficam em terceiro lugar, com cerca de 276 mil buscas.

Em seguida, aparecem Itália, Alemanha, Reino Unido e Espanha, com 260 mil, 206 mil, 159 mil e 122 mil, respectivamente.

Em relação aos itens mais procurados e que estão atrelados a busca por descontos nesse que deve ser o maior evento promocional do ano em escala global.

(Crédito: Foto de CardMapr.nl na Unsplash)