Petrobras dá sequência à ação #DancinhaNoPosto com nova trend

Empresa incentiva o público a fazer dancinha do hit dos anos 1990 no TikTok

Reforçando o recente posicionamento Posto, POSTO! Tem a sua energia, a Vibra apresenta uma nova ação para os Postos Petrobras que promete levar os consumidores a fazerem a dancinha do “Bonecão do Posto” em diversos postos da rede em todo o Brasil.

Assim como na ação anterior, #DancinhaNoPosto, que resgatou a música “Bomba", a nova Branded Mission com a plataforma resgata o hit "Bonecão do Posto", do DJ Malboro, que embalou os anos 1990.

Criada pela Africa Creative e com curadoria de influência da agência PROS, a ação tem novamente o objetivo de convidar o público para comparecer aos postos da rede; desta vez, para o desafio #BonecãoDoPosto. Para isso, a rede convocou a apresentadora e dançarina Lore Improta (@loreimprota), o influenciador e um dos embaixador dos Postos Petrobras, Matheus Costa (@itsmatheuscosta), e o humorista e apresentador Paulo Vieira (@paulovieira.oficial).

"Mais uma vez queremos incentivar o público a participar da ação e ‘entrar na dança’ com a gente, aproximando ainda mais o consumidor dos Postos Petrobras, que fazem parte da rotina de milhares de brasileiros. E sempre de maneira divertida e descontraída, além de resgatar uma música que é lembrada até hoje”, explicou Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.

Como parte da estratégia para divulgar a trend, que ocorre no TikTok com desdobramentos no Instagram, a ação contempla um vídeo de destaque com os três influenciadores fazendo juntos a coreografia criada pela Lore, além de vídeos com as danças individuais.

(Foto: Divulgação)

“Unimos três fortes elementos para a construção da estratégia dessa ação: o resgate nostálgico dos anos 1990 e 2000, um ícone proprietário que sempre esteve presente nos postos, e o poder de engajamento das coreografias e dancinhas. Uma combinação que promete levar um grande público para dançar novamente nos Postos Petrobras”, comentou Aaron Sutton, diretor-executivo de criação da Africa Creative.

O vídeo, na íntegra, já está disponível no perfil de Postos Petrobras no TikTok e no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Postos Petrobras (@postospetrobras)

Outros creators também amplificam a trend, representando postos em diversas cidades brasileiras e convidando as suas bases a entrarem na dança. São eles: Isaias (@isaias), em Belo Horizonte; Cezar Black (@cezar.black), em Brasília; Barbara Coura (@barbaracoura), em São Paulo; Dayellen Pâmela (@dayellenp), em Campinas; Lorenza Valloto (@lorenzavalloto), em Curitiba; e Júlia Maria Cardones (@juliacardones), em Porto Alegre.