Petrobras realiza ações para divulgar “Gonzaga - de pai pra filho”
A Petrobras convidou o cartunista Angeli para fazer uma homenagem ao filme “Gonzaga – de pai pra filho”, patrocinado pela companhia. O artista produziu três desenhos inspirados no longa-metragem, que foram reproduzidos em postais para distribuir entre os espectadores.
Até 1º de novembro, promotores uniformizados distribuirão 84 mil postais em dez pontos do circuito da Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo: Cinesesc, Cine Livraria Cultura, Espaço Itaú Frei Caneca, Reserva Cultural, Cinemateca, Faap, Mis, Cine Sabesp, Vão Livre Masp e Espaço Itaú Pompéia.
Além disso, a Petrobras disponibilizará em cada ponto de distribuição de postais uma caixa de correio personalizada com as cores e o logo da companhia para que os interessados possam efetivamente enviá-los gratuitamente. Outra ação criada será o pocket show do sanfoneiro Chambinho do Acordeon, que interpreta Gonzaga na película. O evento será realizado no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), em São Paulo, sábado (20), às 23h30. Nesta noite, também serão distribuídos quatro mil cordéis, contos de gênero literário popular escrito na forma rimada impressos em folhetos.
“Gonzaga – de Pai Pra Filho”, do diretor Breno Silveira, entra em circuito nacional no dia 26 de outubro. O filme relata a trajetória de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha mostrando as dificuldades de relacionamento e as diferenças que os dois artistas tiveram ao longo de suas vidas. A trama pontua, entre outros momentos de encontros e desencontros, a infância do compositor Gonzaguinha, que foi deixado pelo sanfoneiro ainda pequeno com os padrinhos, no Morro de São Carlos, no Rio de Janeiro.