Petz e Panini criam álbum de figurinhas que destaca adoção
A Petz e a Editora Panini lançaram um álbum com ilustrações de cães e gatos. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a origem e características dos animais e possibilitar o acompanhamento do programa Adote Petz.
O livro tem 52 páginas com espaços para 272 figurinhas, entre elas 32 especiais (cromadas). São ilustrações dos bichinhos brincando, em postura de guarda, respondendo a comandos ou dormindo, entre outros.
Além das figurinhas, o álbum reúne informações sobre o comportamento e características de yorkshires, goldens, labradores, greyhounds, buldogues, poodles, beagles, chihuahuas, pastores, pugs, dachshunds, boxers, e felinos persas, siameses, mayne coon , ragdolls, siberianos, angorás, american curl, tonquineses, himalaios, devon rex, cornish, bem como animais sem raça definida.
A curadoria foi feita pela gerente técnica da Petz, Giuliana Tessari Borges, em parceria com a médica veterinária e jornalista Sílvia Corrêa. Na contracapa, o colecionador pode colocar uma fotografia de seu pet e transformar na “figurinha” principal.
A publicação tem ainda um QR Code que permite verificar em tempo real o número de adoções de cães e gatos feitas através do Adote Petz. Criado em 2007, ele garante espaços nas unidades da rede para animais resgatados das ruas por ONGs Protetoras de Animais. Segundo a empresa, o programa já ajudou quase 40 mil animais.
O livro ilustrado está à venda em todas as unidades da Petz e pelo site da rede por R$ 7,90. O pacotinho com cinco figurinhas custa R$ 1,99. “Misturamos as especialidades das duas marcas para fornecer um livro ilustrado divertido e didático para adultos e crianças”, afirma Raphael Oliveira, analista de marketing da Petz.