P&G Brasil promove competição de mídia programática
Com fase classificatória finalizada em dezembro de 2019, a 1ª edição da Copa do Mundo de Mídia Programática, realizada pela unidade brasileira da P&G, tem como líder a Smartclip.
A disputa envolve 15 empresas. O propósito é trazer mais transparência para processos.
“Essa conquista reflete nosso forte investimento em tecnologia, inventário e comprometimento com KPIs do cliente”, resume Virgínia Any, country manager da Smartclip.
Helder Lima, gerente sênior de compras de mídia digital da P&G, explica: “Idealizamos esse framework como forma inovadora para desenvolver o ambiente programático da P&G pautado numa dinâmica de competição interativa. No fim do ano fiscal da P&G (junho de 2020), avaliaremos se seguiremos com novas edições”, disse Lima.
Participam UOL, Globo, Teads, Telaria, Taboola, AdsMovil, Spotify, Gameloft, 90 minutos etc. A avaliação envolve KPI’s de custo/eficiência, como CPM. E de efetividade: measurability, viewability, data sharing e brand safety. Vencedor será anunciado em junho.