P&G inaugura Casa da Família no Rio de Janeiro
A P&G, patrocinadora mundial dos Jogos Olímpicos, inaugurou A Casa da Família P&G, “a casa longe de casa” da companhia, onde marcas como Gillette, Pantene, Ariel, head&shoulders e Aussie servirão atletas, mães e famílias destes do mundo todo durante os Jogos Rio2016. O espaço está localizado no hotel Royal Tulip de São Conrado.
A romena Nadia Comaneci, medalhista de ouro por cinco vezes na Ginástica Artística e embaixadora de Tide, esteve no evento representando a companhia para acolher as mães de atletas de países como Estados Unidos, Holanda, Itália, Espanha, França, Grécia, Ucrânia, Polônia, além das mães dos atletas brasileiros: Rose Vilela, mãe de Thiago Pereira, Roseane Zanetti, mãe de Arthur Zanetti e Maria José Bednarczuk, mãe da Ágatha do Vôlei de Praia.
Como parte da abertura do espaço, marcas da P&G ofereceram serviços gratuitos a todos os convidados presentes, incluindo atletas, mães e famílias, como: maquiagem, manicure, styling para o cabelo e serviços de barbearia, cortesia fornecida pelas marcas Pantene, Aussie, Gillette e head&shoulders. Os convidados também participaram do movimento Always #LikeAGirl, onde puderam gravar um vídeo para encorajar meninas ao redor do mundo para que sigam jogando como uma menina, ou #LikeAGirl.
“Este esforço é parte do compromisso de Always para diminuir a queda de confiança das meninas durante a puberdade, já que no esporte é possível desenvolver ainda mais essa confiança nelas mesmas”, reforça Poliana Sousa, diretora de Marketing e Comunicação da P&G Brasil.
Os convidados ainda puderam assistir ao novo filme de Gillette “Precisão não vem fácil”, revelando como é dura, e muitas vezes esquecida, a luta dos atletas para chegarem à perfeição. O medalhista olímpico do Decathlon e atleta da Gillette que aparece no copy, Ashton Eaton, comentou “Precisão exige trabalho muito duro que precisamos passar, não é apenas o resultado final, mas o esforço que colocamos do início ao fim da trajetória. E, enquanto eu continuar essa jornada aqui no Rio, sou grato pelo cuidado que a P&G está tendo com a minha mãe aqui na Casa da Família”, completou.
A abertura do evento concluiu com uma apresentação surpresa de Olodum, que é destaque na trilha sonora do copy de Gillette. “Estamos honrados por estar aqui no Rio com a Casa da Família P&G, onde nossas marcas apoiam e servem os atletas, mães e famílias em sua jornada nos Jogos Olímpicos”, disse Phil Duncan, Designer Global da P&G. “Sabemos que nunca é suficiente o agradecimento às famílias pelo papel que desempenham na jornada de um atleta, por isso esta é uma maneira para que as nossas marcas possam dizer ‘obrigado’”. “Fazemos isso não apenas oferecendo tratamentos de beleza e higiene, mas fornecemos o conforto de casa, incluindo serviço de lavandaria e um lugar para relaxar e desfrutar os Jogos”, finalizou.