Phelps é acusado de quebrar regras publicitárias nas Olimpíadas
Maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos e um dos maiores nadadores da história, Michael Phelps pode até mesmo ser obrigado a devolver as honrarias que conquistou em Londres. Isso porque o americano teria rompido com a Regra 40 do COI (Comitê Olímpico Internacional) — que propunha restrições para divulgações com ligação aos Jogos Olímpicos para os não-patrocinadores — ao aparecer em uma campanha da Louis Vuitton durante o período da competição.
Phelps é a estrela de anúncios da marca de luxo, que teriam sido veiculados durante o período que vai de 18 de julho a 15 de agosto, em especial na semana do dia 8 de agosto, em jornais britânicos e espanhóis. Caso a acusação se confirme, Michael Phelps pode até mesmo perder as medalhas que conquistou nas Olimpíadas 2012.
Segundo o empresário do nadador, Peter Carlisle, Phelps não estava violando nenhuma regra por não ter conhecimento sobre a veiculação da campanha. O agente do americano ainda acusa a marca de usar irregularmente a imagem do ex-atleta.
*com informações do jornal Marca