Philco HIT P10 (Crédito: Reprodução)

Nesta quinta-feira (03), durante uma transmissão digital, a Philco anunciou o seu mais novo smartphone, o HIT P10. Vale ressaltar que a empresa vem realizando um grande investimento na área e este é o quarto aparelho lançado no Brasil em 2020.

“Foi um ano muito desafiador para todas as categorias de produto. Mas para a área de smartphone foi muito bom. Desde 2018 estamos estruturando o departamento dentro da companhia para lançar uma linha mais planejada em termos de desenvolvimento. Desde o início, quando apresentamos o nosso primeiro modelo, estamos recebendo bons feedbacks sobre os aparelhos e preços. Tem sido um grande hit”, comenta Rafael Sczcepanik, coordenador de desenvolvimento de produto e engenharia da Philco.

Philco HIT P10 (Crédito: Reprodução)

O modelo traz display de 6,2 polegadas, processador Octa-Core 1.6 GHz, bateria de 4.000 mAh, memória RAM de 4 GB, armazenamento de 128 GB, mais suporte para cartão SD de até 128 GB e quatro câmeras, sendo três traseiras – 13 MP (Wide), 5 MP (Ultra Wide) e 2 MP (Profundidade) – e uma frontal de 8 MP. O HIT P10 chega ao mercado nas cores dourado e space cinza, e com preço sugerido de R$ 1.599,00.

A Philco no Brasil não faz parte da companhia global. Ela atua de forma independente e foi adquirida em 2007 pelo Grupo Britânia. “Em outros países a Philco também pertence a outras companhias. Então, é importante reforçar que ela é uma marca nacional e não pertence a uma estratégia multinacional. A Philco era muito conhecida no segmento de TV e áudio, mas agora estamos apostando muito em linha branca, eletroportáteis e smartphones. Sem falar nas novidades que estamos preparando para 2021”, diz Heloísa Freitas, gerente de marketing da Philco.

Comunicação

Para comunicar a chegada do HIT P10, a Philco aposta em uma campanha digital. “Essa campanha é mais tecnológica. Desta vez, demos um passo além, trazemos um filme 3D e focamos em uma linguagem mais jovem e digital. Queremos gerar uma maior conexão com o público e, por isso, também vamos realizar ações com diversos tipos de influenciadores que conversem com a família, que falem de filmes, jogos e moda”, ressalta Heloísa. 

Ainda segundo a executiva, além da estratégia digital, a marca vai fazer uma ação nesta quinta-feira (03) dentro do programa ‘A Fazenda 12’, da Record TV. “Faremos uma prova de perguntas de respostas com os peões. Os participantes através desta atividade vão mostrar para o público os benefícios dos celulares da Philco. Além do modelo HIT P10, também vamos falar do HIT Max. A ideia é mostrar as diferenças e diferenciais que cada produto traz para o usuário. O programa ‘Jogo Aberto’, da Band, também fará ações com o produto. Para 2021 há planos de expandir o volume de nossas campanhas e apostar em filmes de televisão”, finaliza.