Philips investe em ligação com cinema
A Philips anunciou uma parceria com a rede Cinépolis, a quarta maior operadora de cinemas do mundo, para dar nome a sua principal sala de cinema. A partir desta quinta-feira (4), a Sala 4DX, instalada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, passa a se chamar Philips Ambilight Sala 4DX.
De acordo com Camila Padua, gerente de marketing e comunicação da TP Vision Brasil, o objetivo da iniciativa é reforçar as vantagens da tecnologia exclusiva ambilight, que tem como diferencial expandir as luzes e as cores da TV e, assim, oferecer a melhor experiência possível dentro de casa. Ela afirma que a sala 4DX também consegue oferecer recursos únicos para o espectador. O local conta com efeitos interativos como vento, água, cheiros, poltronas com movimento e luzes especiais, tudo de forma sincronizada com as ações exibidas na tela. Já as TVs Philips com ambilight, segundo a executiva, também provocam esse efeito, já que transmitem uma sensação de tela maior, criando o chamado “efeito cinema em casa”.
O projeto Philips Ambilight Sala 4DX foi idealizado pela Mood. De acordo com Augusto Cruz Neto, sócio e presidente da agência, a ideia da ação é atingir o público-alvo da marca: jovens com mais de 25 anos, das classes A, B e C. Segundo o executivo, o objetivo é gerar amplo conhecimento e promover experimentação, já que esse target é grande comprador e influenciador. “Queremos impactar todas pessoas que passarem pelo cinema a degustarem o produto”.
Segundo Neto, a Philips Ambilight Sala 4DX é uma evolução do trabalho da Mood para a categoria de televisores da marca, iniciado em 2012. “Esse projeto não só destaca a tecnologia ambilight, como a torna tangível. Transformamos o conceito em uma experiência real, que coloca o público em contato com a marca e reforça o desejo do consumidor: qualidade de imagem e tamanho da tela”, comenta. De acordo com Carla, todo o portfólio da Philips televisores está em linha com a estratégia de divulgação do ambilight. Ela lembrou que, das nove séries da nova linha, quatro terão a tecnologia exclusiva da Philips. O destaque fica por conta da série 8000, modelo top que possui ambilight em três lados.