Philips lança campanha nacional

A Philips acaba de lançar a campanha nacional “Troque seu aparelho velho por um Philips novo. Sua casa já está merecendo um Philips novo”. A ação promocional está calcada em uma pequisa, que afirma que o consumidor costuma trocar aparelhos eletrônicos a cada oito anos. E como o último ‘boom’ de vendas aconteceu entre os anos 1995 e 1996, o ciclo de troca de produtos já está em alta. Com a estratégia, a Philips pretende fomentar as as vendas de eletroeletrônicos. Outra estratégia é deflagrar a ação no momento que começam datas promocionais fortes para o comércio como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. O plano de mídia, criado pela DM9DDB, contempla  TV aberta, aeroporto, eletromídia, jornais e internet. Anúncio estarão nos principais jornais de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador, além de inserções na internet, em painéis eletrônicos das principais vias de acesso de São Paulo e veiculação em monitores de plasma nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dummont (RJ). A campanha também conta com suporte de diversos materiais de pontos-de-venda. A direção de criação é de Sérgio Valente, que também assina a criação ao lado de Augusto Moya, Edson Oda e Rodrigo Bombana.