Philips promove "Unboxing Retrô" que traz linguagem atual para monitores clássicos da marca
Com o propósito de ressaltar o DNA inovador da Philips junto aos fãs de tecnologia, a agência VML, em parceria com o site TecMundo, desenvolveu o projeto “Unboxing Retrô”, que apresenta aparelhos antigos com uma linguagem contemporânea – de uma das primeiras TVs fda marca até chegar às recentes Philips Ambilight.
O “Unboxing Retrô” coloca um youtuber no túnel do tempo para mostrar a evolução das TVs e das tecnologias da Philips, entre 1960 e 2018. O vídeo começa em preto e branco e passa a ter cores a partir dos anos 80. Ao final, o youtuber faz um teste real com uma TV Philips 6000, cuja tecnologia projeta luzes com as cores da cena na parede, o que muda totalmente a forma de assistir TV, proporcionando uma experiência muito mais imersiva.
De acordo com Bruno Morari, gerente de produto da Philips, no início deste ano foi retomada na fábrica de Manaus a produção dos televisores com a tecnologia exclusiva Ambilight, que têm sido um sucesso em vendas. “Com este teste dos vários modelos inovadores lançados pela Philips nas últimas décadas, queremos ressaltar nosso compromisso com a inovação, valorizando nossos modelos atuais”, comentou o executivo.
“O unboxing é absurdamente usado para demonstrar todo tipo de lançamento tecnológico. Nossa ideia foi quebrar essa sensação de efeito paisagem do formato com uma narrativa inédita e extremamente imersiva. Uma história inovadora à altura de tudo o que a Philips sempre fez”, conclui Adriano Abdalla, VP de Criação da VML.