Philips reúne filhos e mães em filme

Como não poderia deixar de ser, a campanha para o Dia das Mães da Philips está emocionante. Quem é mãe, certamente, vai se emocionar. O comercial ‘Olhar de mãe que transforma o mundo’, criado pela Ogilvy Brasil, para toda a América Latina, capta um sentimento maternal comum: de não ser uma mãe perfeita. A empresa, porém, fez uma surpresa: reuniu os filhos de algumas personagens para dizer que elas são as melhores mães do mundo e que não a trocariam por nada.

O filme, veiculado nos canais da Philips, é caracterizado pela emoção de depoimentos reais de quatro mães de diferentes países que são surpreendidas pelas declarações dos filhos sobre o papel transformador que elas possuem em suas vidas. O roteiro do filme tem como pano de fundo uma instalação artística com televisores transmitindo  os depoimentos. Na abertura, um letreiro traz a inscrição que remete ao convite a algumas mães para uma experiência única e inesquecível. Na sequência, a Philips traz a mensagem da campanha “O olhar que transforma o mundo”. Depois, cada uma das mães entra no ambiente e se surpreende com as telas com depoimentos dos filhos em telas. Ela passa por todas telas, termina o percurso, e ao final, encontra com os seus filhos.

“A abordagem emocional acontece por meio de depoimentos reais, colhidos em diferentes países, mostrando como os filhos enxergam suas mães e também ouvindo como elas se veem”, explica Alina Asiminei, diretora de marketing de Personal Health da Philips para a América Latina. “Na Philips, procuramos ter esse mesmo olhar intuitivo e sensível de mãe, quando pensamos nos nossos produtos. Sempre com o objetivo de transformar a vida de todos”, complementa Alina.

Também serão lançados filmes de produtos, nos quais as mães testaram os produtos e compartilham suas opiniões nas tarefas do dia a dia. Ao todo são 13 filmes, nas versões em inglês e espanhol. No Brasil, a estratégia inclui ações para o ponto de venda e uma parceria inédita cross channel, com a Globo.com para a produção de conteúdo de mídia por eles.

 

Ficha técnica

AGÊNCIA OGILVY & MATHER BRASIL

TÍTULO Olhar de Mãe

DURAÇÃO 2’40”

PRODUTO Institucional Philips e Philips Walita

CLIENTE Philips

VP NACIONAL DE CRIAÇÃO Aricio Fortes

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇAO Paulo Coelho

DIRETOR DE CRIAÇÃO Gonzalo Ricca

DIRETOR DE ARTE Guto Kono

REDATOR Rodrigo Bergel

PLANEJAMENTO Katrin Warkentin e Renato Elias

RTVC Rafael Rosi, Andrea Consoleto e Sonia Cremerius

ATENDIMENTO Andréa Barrios e Mariana Nunes

APROVAÇÃO CLIENTE Alina Asiminei e Fabrício Guimarães

PRODUTORA Produtora Associados

DIRETOR Rodrigo Lewkovicz

ASSISTENTE DE DIREÇÃO Marina Conde

PRODUTOR EXECUTIVO Paulo Geraissate

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Tito Mateo

COORDENADOR DE PRODUÇÃO Amanda Rossi

MONTADOR Arthur Carvalho

PÓS-PRODUÇÃO Nove 9

DIRETOR DE ARTE Angola Houghton Rebagliati

PRODUTORA DE SOM Jamute