Piccolo Filmes chega ao mercado com trabalho para Guide Investimentos

Ao elencar os seres vivos mais fortes do mundo, dificilmente alguém inclui um besouro na lista. No entanto, um deles, que é conhecido popularmente por Besouro Hércules, é capaz de levantar um peso até 850 vezes superior ao seu.

Divulgação

Daniela Andrade, ex-Spray, e Carlos Guedes, o Cebola, que atuava na Your Mama: foco em publicidade e conteúdo

Não por acaso foi essa a imagem que foi escolhida para a logo da produtora Piccolo Filmes, que inicia oficialmente a sua operação neste mês.

“Quando comecei a pensar, queria algo que passasse isso: pequeno, ágil e muito forte”, lembra Carlos Guedes, o Cebola, produtor-executivo e um dos sócios da Piccolo Filmes ao lado de Daniela Andrade, produtora-executiva associada.

Segundo eles, o diferencial de seu modelo de negócios é combinar agilidade e robustez, aliados a profissionais experientes e uma estrutura flexível que viabiliza projetos com rapidez e produtividade, especialmente os digitais.

“Nossa operação é leve na estrutura e peso-pesado na essência”, completa Daniela, que foi RTV por 18 anos e acumula passagens por Africa, F/Nazca S&S, DM9DDB e Ogilvy.

Da ideia da produtora até a entrada no mercado foram apenas três meses. A primeira campanha produzida pela Piccolo Filmes estreia esta semana. Criada pela agência 4barra12, a ação é para o Guide Investimentos, antes chamada de Corretora Indusval. Em 2013 após reformular estratégia e investir em tecnologia e inovação, a empresa passou ao nome atual. Já existem outros projetos em fase de finalização.

Com foco em projetos digitais de publicidade e conteúdo, a Piccolo Filmes nasce com diversos diretores no casting, de expertises que incluem videoclipes, documentários, séries de TV e outros. Compõem o time Ricardo Santini, Gustavo Ribeiro, Jeff Chies, Pedro Dimitrow, Fabiana Winits, Ike Veit e Guiliano Zanelato, que dirigiu a campanha para o Guide.

A Piccolo Filmes é dos mesmos sócios da Your Mama. Além de Cebola (que continua sócio na produtora, mas deixa todas suas funções executivas nesta), estão na composição societária das duas empresas Mário Peixoto e Mayra Auad. As funções administrativas de back-office da Piccolo Filmes serão compartilhadas com a Your Mama para garantir a robustez da operação, mas sua atuação estratégica será 100% independente.

Experiente como head de produção de grandes agências brasileiras, ela também foi sócia e produtora-executiva da Spray Filmes e produtora-executiva da Edit2. Dessas empresas, ela traz para a nova empreitada a expertise em publicidade, conteúdo e entretenimento. “Queremos atender projetos que precisam, ao mesmo tempo, de agilidade e robustez”, afirma.

Já Cebola, um dos primeiros profissionais de agência que migraram para produtoras, em 1993 trocou a carreira nas áreas de atendimento na AlmapBBDO, J. Walter Thompson e Leo Burnett pela O2 Filmes, onde ficou por sete anos. De lá para cá, passou por Cia. de Cinema, Cia. Ilustrada, Conspiração Filmes e Delicatessen Filmes, onde se uniu aos sócios para criar a Your Mama. De sua experiência, ele carrega a consciência e a missão de tentar ir além do que o cliente espera, independentemente do tamanho do projeto. “Tento sempre surpreender.”