Pilar aposta na relação custo-benefício

 

Chega ao mercado publicitário a Pilar, formada pelos sócios Leandro Castaño, Luis Marques, Alessandra Zanetti e Cau Saccol. Já com contas como Itaú Cultural, Honda Minami e Auditório Ibirapuera, a agência se dá como diferencial o fato de negociar o custo baseado em resultados.

A iniciativa pode atuar em publicidade tradicional, marketing direto, comunicação interna e ações de PDV, sempre partindo do ponto inicial da negociação com foco no desempenho — ou seja, quanto melhor o retorno, melhor a remuneração da agência.

A criação da agência ficará sob chefia de Alessandra Zanetti, diretora de arte ex-Fischer, McCann Ericksson Brasil e Nova York e Grupo ABC; e Cau Saccol, com passagens por Giovanni+Draftfcb, JWT e McCann, ex-diretor de criação na Cheil Brasil.

Leandro Castaño cuidará do setor de mídia, uma vez que ainda é sócio-fundador e presidente da Le Mídia e presidente do grupo Castaño Martorani, além de acumular experiências na WebMotors, Richard Publicidade e Castaño e Diniz Propaganda. Outro sócio-fundador da Le Mídia também participa da Pilar: Luis Marques, que trabalhou na diretoria comercial de veículos de comunicação antes de ingressar na nova agência.