Pinterest apresenta novos recursos com IA e automação para anunciantes

Segundo a empresa, o pacote Pinterest Performance+ pode reduzir o tempo de criação de campanhas com 50% menos entradas de dados

O Pinterest lançou novos recursos com inteligência artificial e automação para tornar as campanhas de performance mais inteligentes e eficientes. A empresa anunciou o pacote Pinterest Performance+, com recursos de IA e automação permitindo que anunciantes tenham a opção de usar campanhas criadas com o Pinterest Performance+ para objetivos de consideração, conversões ou vendas de catálogo. De acordo com o Pinterest, o Pinterest Performance+ pode reduzir o tempo de criação de campanhas com 50% menos entradas de dados.

Além disso, por meio da IA generativa, planos de fundo brancos ou de cores sólidas podem ser transformados em imagens de estilo de vida. A empresa também disponibilizou os lances Pinterest Performance+ para ROAS em todos os mercados e, agora, com a possibilidade de prever o valor de uma conversão potencial em tempo real.

Nos novos recursos, o Pinterest utilizou a tecnologia de machine learning para aprimorar a pesquisa e os feeds iniciais com recomendações de compras personalizadas e de marcas específicas. As promoções personalizadas mostram aos compradores ofertas e liquidações com base em buscas e Pins salvos. E, por meio dos módulos de anúncio com ofertas, os anúncios ficarão mais visíveis no feed inicial.

"Ainda somos o lugar onde as marcas são descobertas, mas agora estamos entregando resultados na geração de criativos e no fim do funil também. As marcas estão ampliando a presença do Pinterest no seu mix de mídia, sem precisar escolher entre reconhecimento de marca ou performance no fim do funil. Elas podem ter as duas coisas", diz Bill Watkins, diretor-geral de receita do Pinterest.

Crédito: Foto de charlesdeluvio na Unsplash