Pinterest apresenta segunda edição do Pinterest Shop Brasil

Projeto busca conectar marcas, criadores e consumidores durante o período de Black Friday e Natal

O Pinterest anunciou o início da segunda edição do Pinterest Shop Brasil, iniciativa que busca conectar marcas, criadores e consumidores no período de maior movimentação do varejo, marcado por datas como Black Friday e Natal.

Produção original da plataforma, o projeto promove tendências e produtos em categorias como moda, beleza, decoração e gastronomia. Segundo a empresa, durante o fim de ano os usuários do Pinterest gastam, em média, 20% a mais do que em outras plataformas.

Em 2024, a primeira edição registrou mais de 130 milhões de visualizações de vídeo e 18% a mais de retenção em comparação a conteúdos não produzidos pelo Pinterest. “A cada três segundos, uma comemoração de fim de ano é planejada no Pinterest. É nesse momento que nos tornamos o principal destino para ideias de presentes e celebrações, criando oportunidades únicas para conversão”, afirma Rogério Nicolai, diretor de negócios do Pinterest no Brasil.

Neste ano, o projeto ganha um cenário externo em São Paulo, com espaços imersivos voltados à criação de conteúdo e interação com o público.

Imagem: Divulgação/Pinterest