Pirelli seleciona agência para compra de mídia
Três agências estão na concorrência promovida pela marca de pneus automotivos (quatro e duas rodas) Pirelli. O anunciante, que tem uma in-house no seu headquarter em Milão, Itália, está finalizando o processo seletivo que vai identificar fornecedor especializado em planejamento, gestão e compra de mídia para cuidar do mercado brasileiro e da América Latina.
O diretor de marketing Mariano Perez, que coordena a concorrência com a área de procurement da multinacional, promete o resultado para a primeira semana de outubro. Mas, por questão de compliance, prefere não revelar os nomes das participantes. As finalistas vão entregar suas propostas até a próxima sexta-feira (25) com base em uma campanha já pronta para veiculação.
“Já trabalhamos no passado com grandes agências de publicidade. Mas há algum tempo a empresa tem uma estrutura interna em Milão, a Mindshare, com estratégia 360°. Aqui no Brasil fazemos as adaptações necessárias às campanhas. Nossa parceira de mídia, assim como acreditamos, vai gerar valor para a exposição da marca. A mídia funciona como um cirurgião. Queremos essa precisão”, explicou Perez.
A Pirelli completou 91 anos no Brasil no último dia 3 de julho e no dia 24 de outubro celebra 110 anos de atividades na Argentina. Um em cada três carros vendidos no Brasil saem das montadoras com seus pneus. Devido a pandemia, o tradicional calendário da marca foi suspenso em 2020. Os recursos para o projeto foram direcionados para instituições que estão trabalhando na descoberta de vacinas para o coronavírus. Mas a Pirelli retoma o calendário este ano.