Pitú celebra "legitimidade" no mercado americano
A Ampla criou para a cachaça Pitú peças que celebram o fato de que passou, nesta quinta-feira (11), a ser vendido como um produto genuinamente brasileiro no mercado americano. Antes, a aguardente era rotulada como “rum brasileiro”, mas o acordo firmado entre produtores e o governo dos Estados Unidos agora prevê que as embalagens levarão a palavra “cachaça” estampada.
As peças levam as cores da bandeira americana e têm conceito “Yes We Cana”, uma paródia da frase “Yes We Can” (“Sim, nós podemos”, em tradução livre), campanha que levou Barack Obama à presidência americana em 2008. Há ainda a inscrição “Pra ser cachaça, tem que ser do Brasil. Pra ser cachaça, tem que ser Pitú”.
Ficha técnica:
Direção de criação: Manuel Cavalcanti e Maurício Nunes
Criação: Kadito Rodrigues, Rafael Nântua, Anna Terra, Camila Nogueira, Pedro Borges
Finalização: Gean Swamy
Mídia: Nilson Samico, Nice Gomes e Teresa Machado
Atendimento: Débora Rodrigues e Daniela Koury
Aprovação pelo cliente: Verônica Freires e Alexandre Ferrer