Pixel Show reúne nomes importantes em torno da criatividade

Entre os convidados estavam o diretor de arte Liam Proniewicz e Luke Carson, fundador da Works

Na semana passada, mais de 40 mil visitantes compareceram à ESPM para participar do Pixel Show. Chegando a sua 20ª edição, o evento trouxe importantes nomes do cenário de arte, criatividade e inovação nacional e internacional, além de mais de 200 atrações.

Com cerca de 30 horas de atividades, o festival teve palestras, workshops, exposições, negócios criativos e dezenas de atrações gratuitas para pessoas de diversas idades.

“Eventos como este mostram o potencial que a economia criativa tem de transformar realidades, gerar novas oportunidades de negócios e inspirar pessoas de todas as idades. A participação do público é o que dá sentido a tudo isso”, explica Símon Szacher, diretor da Zupi Live, idealizadora e produtora do Pixel Show.

Entre os principais nomes internacionais, estavam Liam Proniewicz, diretor de arte na Territory Studio, que falou sobre o processo criativo para as cenas cinematográficas dentro do jogo e a sequência de abertura da campanha de Call of Duty: Black Ops 6, e Luke Carson, fundador da WORKS, que em sua palestra falou sobre colaborações intencionais, trazendo cases inspiradores.

Já na área de atividades, o público pode aproveitar espaços como o Neon Space e Grafitti Digital para dar asas à criatividade; jogos em VR, juntando a experiência virtual e física, além de experenciarem jogos analógicos como o jenga gigante e o wall pong e board games.