Plataformas do Google movimentaram mais de R$ 100 bi em 2021 no Brasil
Valor contempla Busca, Google Ads, AdSense, PlayStore e YouTube
Durante o Google for Brasil, que aconteceu nesta terça-feira (14), o Google divulgou o Relatório de Impacto Econômico, que mostrou que as plataformas da empresa – incluindo a Busca, o Google Ads, o AdSense, a PlayStore e o YouTube – movimentaram R$ 104,5 bilhões no Brasil somente no ano passado.
Para fazer o estudo, a consultoria AlphaBeta se baseou em informações públicas sobre os mercados em que o Google atua e nos benefícios aos negócios gerados pelas plataformas da empresa, incluindo o retorno de investimento gerado aos anunciantes ao rodar campanhas de publicidade em plataformas do Google e a receita compartilhada pelo Google com publishers, desenvolvedores e criadores de conteúdo no país.
Um dos números que compõem o Relatório de Impacto Econômico do Google no Brasil é o da receita que os desenvolvedores de aplicativos obtiveram por meio da Play Store no ano passado, que chegou a R$ 1,3 bilhão.
“Durante o período de pandemia, o Google tem sido um parceiro importante de empresas de todos os tamanhos no Brasil”, afirma Fernanda Doria, diretora de negócios para médias empresas do Google Brasil. “Ficamos honrados em poder fazer parte da jornada de tantos brasileiros que, durante os últimos dois anos, mostraram sua capacidade de resiliência”, complementa.