Pacote comercial da iniciativa "Paris é brasa!" será apresentado ao mercado nesta quinta-feira (14)

A Play9, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o YouTube, montou um time de influenciadores de peso como o Podpah, Matheus Costa, Valen Bandeira e diversos outros para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

O projeto "Paris é brasa!", desenvolvido em formato de branded content, vai mostrar os bastidores e curiosidades sobre a participação do Time Brasil ao longo da competição e, para isso, contará com uma programação ao vivo promovida pelas marcas patrocinadoras na home page do YouTube.

"Estamos muito animados com essa cobertura que vai misturar esporte, emoção e diversão. Os públicos de cada um dos influenciadores são complementares, cativos e gigantescos. Nossa ideia é uma ocupação digital multiplataforma", afirmou João Pedro Paes Leme, CEO e cofundador da Play9.

Além disso, o executivo também confirmou que os conteúdos serão pulverizados para outras plataformas como TikTok, Instagram e X (ex-Twitter) para chegar à meta de 1 bilhão de views ao longo das Olimpíadas. As entregas de conteúdo serão diárias, publicadas de hora em hora por pelo menos um dos influenciadores parceiros do projeto e replicados pelas páginas que compõem a Onda Digital, operação da Play9 e MField.

"Estar inserido em uma ação que envolve a maior competição do planeta é motivo de muito orgulho para o Podpah. É um projeto que tem sinergia com a nossa forma de pensar porque vamos produzir conteúdos à nossa maneira e como o nosso público gosta e se identifica. Queremos colocar a torcida brasileira mais próxima dos nossos atletas e aumentar ainda mais a conexão entre eles", afirmou Victor Assis, CEO do Podpah.

O pacote comercial do projeto será apresentado ao mercado nesta quinta-feira (14), na sede da Play9, no Rio de Janeiro. No evento, os patrocinadores da entidade vão conhecer os detalhes do projeto e as negociação das cotas contarão com apoio da equipe de vendas do Google, incluindo nas entregas resultados de mídia garantidos pelo investimento total.

“O projeto é a união do movimento de estratégia e posicionamento de marca planejados pelo COB para o ciclo, além de ter a capacidade de engajamento que nossos patrocinadores desejam quando associaram suas marcas ao COB e ao Time Brasil”, ressaltou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

Durante a competição, a Play9 contará com 60 pessoas em Paris além de mais 40 no Brasil. No total, a cobertura vai durar 22 dias, somados às ações pré-Olimpíadas que devem ser iniciadas em abril pelos influenciadores.

Além de Igão e Mítico, do Podpah, Valen Bandeira e Matheus Costa (em parceria com o pai e fiel escudeiro "Seu" Zé), Daniel Braune, Fábio Cruz, Rafa Tuma e Lulu também estão confirmados no projeto.

"Além de atrair diferentes audiências, essa é uma oportunidade para as marcas fazerem parte dos mais diversos momentos em que o fã está consumindo conteúdo das Olimpíadas e terem uma aproximação genuína com criadores, audiência e atletas brasileiros. Dentre as entregas comerciais, além da home page do YouTube durante o período dos Jogos Olímpicos, as marcas terão presença em canais das diversas modalidades do evento e entregas no conteúdo produzido por criadores", finalizou Alessandra Gambuzzi, diretora de pacotes comerciais e soluções de conteúdo do YouTube Brasil.