Playbook entra no mercado carioca com parceria do Grupo Matriz

Após o sucesso das apresentações realizadas em São Paulo e em Porto Alegre, a Playbook, empresa da Holding Clube dedicada a realizar shows por meio do financiamento colaborativo, entra agora no mercado carioca, em parceria fechada com o Grupo Matriz, dos empresários Léo Feijó, Áureo Cesar e Daniel Koslinski. A entrada no Rio de Janeiro se deu devido à procura do mercado carioca pelas famosas “vaquinhas virtuais” e ao interesse dos empresários do Grupo Matriz pelo sistema de crowdfunding desenvolvido pela Playbook.

“A plataforma de crowdfunding está crescendo e, por ela ser específica para shows e atrações com bandas menos conhecidas, que não precisam de grandes estruturas, podemos atender a demanda do público”, afirma Léo Feijó, um dos principais empreendedores da economia criativa no Rio de Janeiro.

Em sete meses de atuação no mercado, a agência já realizou no Brasil quatro shows das bandas Tokyo Police Club, Penguin Prison e Howler, impactando cerca de três mil fãs, além de ter promovido o Passport VJ University – evento de videomapping e música –, que levou mais de quatro mil ao Memorial da América  Latina, em São Paulo.

Para o segundo semestre estão previstos cerca de dez shows. Em sua primeira empreitada no Rio de Janeiro, a agência anuncia funding para apresentação do trio sueco The Radio Dept., com apresentações confirmadas para o dia 6 de julho em São Paulo e no dia 8 de julho no Teatro Odisséia, casa de show do Grupo Matriz.

Nas duas praças, os valores para a realização dos shows estão 100% arrecadados.  “Com esta conquista, expandimos nosso mercado de atuação para uma cidade que tem grande ligação com música e que já está familiarizada com o crowdfunding nos  mais diversos setores. Estamos entusiasmados com este novo cenário e suas  possibilidades com nosso mais novo parceiro, o Grupo Matriz”, diz Alessandro Sophia, diretor geral da Playbook.

Todo o processo de negociação com o Grupo Matriz contou com a participação do Beco 203, parceiro da agência em São Paulo e em Porto Alegre.  “A parceria com a laybook e o Beco 203 veio em um ótimo momento. Estamos ampliando nossos  negócios, e este tipo de conteúdo cultural está alinhado à nossa  estratégia”, conta Feijó. O Grupo Matriz é composto por Casa Matriz, o Teatro Odisséia, Choperia Brazooka, Boteco Salvação e o Albergue Matriz.