Players trazem olhar diferenciado para a publicidade ao ar livre
A cena urbana ganhou com as mudanças que os novos players da comunicação ao ar livre, ou mídia OOH (Out of Home), trouxeram para as cidades que adotaram equipamentos com design mais arrojado em relação às velhas placas de outdoor. A Otima, que venceu a concorrência para a cidade de São Paulo, como explica Anderson Santos, head de planejamento estratégico da empresa, tornou amigável o uso da tecnologia.
Criação da Talent Marcel, campanha do projeto Santander Universidades usou equipamentos de mobiliário urbano da Otima com recursos tecnológicos de interação
“Nossos projetos especiais incluem interatividade e tecnologia, com a disponibilização de wi-fi, por exemplo, e formatos inovadores com carregadores de celulares e experiências sensoriais. Recentemente lançamos uma campanha para o Santander Universidades que cria conversa entre o ambiente analógico do mobiliário urbano com o digital via Snapcode e influenciadores. Temos 4.500 faces publicitárias espalhadas pela cidade entre painéis estáticos e digitais de última geração que propiciam experiência única de interatividade”, explicou Santos.
Felipe Forjaz, fundador e CEO da Helloo, afirma que a empresa conta com 1.154 monitores instalados em elevadores de 509 prédios residenciais de alto padrão presentes na Grande São Paulo, e atinge diariamente uma audiência de 129.585 pessoas. “A segmentação de mídia é possível por endereço, dia da semana e horário, além de geolocalização – através da ferramenta Geofusion”.
A Eletromídia, do sócio e VP comercial Alexandre Guerrero, possui 24 mil faces de exibição. “Desse total, são quase 50% digitais e 50% estáticas. Para formatos de impacto, usamos painéis de LED de última geração; e para formatos de cobertura e frequência, monitores de TV que vão de 75 polegadas, no mobiliário urbano, a 18 polegadas, para monitor interno de vagão de trem e metrô”, diz.
A Clear Channel, como explica a CEO Lizandra Freitas, usa o mobile integrado ao OOH. “Fomos responsáveis por promover a integração entre OOH e mobile com o Clear Channel Mobile Extended Media, que possibilita o planejamento de campanhas unificadas em OOH e mobile, direcionadas à mesma audiência, por meio do retargeting”, finaliza Lizandra.