Playmaker chega ao mercado de olho no território estratégico entre marcas e o esporte
Empresa, fundada por Felipe Soalheiro, trabalha para transformar investimentos em impacto cultural e resultados de negócio
Com a aproximação de um novo ciclo de grandes eventos esportivos, o esporte ganha espaço ainda maior nas estratégias de marketing das marcas. É nesse cenário que nasce a Playmaker, núcleo especializado em conectar empresas ao universo esportivo e transformar investimentos em vantagem competitiva.
O objetivo é representar os interesses de marcas e agências junto a ligas, entidades, clubes e atletas, traduzindo o potencial do esporte em resultados concretos com o suporte de inteligência de dados que identifica as propriedades mais alinhadas a cada anunciante e orienta investimentos para maior efetividade.
À frente da operação está Felipe Soalheiro, executivo com trajetória sólida no Brasil e no exterior em projetos unindo grandes marcas a algumas das maiores propriedades esportivas do mundo.
Com uma carreira que inclui Africa Creative e Ketchum Sports & Entertainment (Omnicom), DPZ (Publicis Groupe), Octagon (IPG) e IMG (Endeavor), Soalheiro liderou iniciativas junto à Fifa, Conmebol, CBF, Jogos Olímpicos, NFL, NBA e praticamente todos os grandes clubes do futebol brasileiro.
“O que a Playmaker oferece é a visão estratégica de quem conhece profundamente o mercado esportivo, aliada à compreensão dos objetivos das marcas. Entramos como intérpretes, articuladores e representantes dos interesses dos anunciantes dentro do esporte para transformar acordos e patrocínios em vantagem competitiva, relevância cultural e resultados de negócio”, afirma Soalheiro.
Além do atendimento direto a marcas, a Playmaker também se posiciona como parceira estratégica das agências de publicidade, oferecendo uma atuação plug and play que agrega inteligência de mercado e visão de negócio para campanhas, projetos especiais e concorrências.