Polar investe em conceito "bairrista"
Com a campanha “Não te atucana, a melhor ceva do mundo é daqui”, criada pela Paim Comunicação, a Polar reforça a ideia de que o povo rio-grandense tira de letra qualquer situação. E, se a bebida não resolve os problemas, ela pelo menos propicia um momento de descontração. Por isso, a marca vai trazer dicas para não se estressar.
Para disseminar essa ideia, sem revelar, inicialmente, quem estava por trás da ação, a marca inseriu o selo #NãoTeAtucana em ônibus, trens, handles e relógios digitais de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Frases bem-humoradas como “O ônibus tá cheio? pelo menos tem lugar pro teu braço” e “Tem alguém buzinando? Aumenta o som do fandango, tchê” foram usadas para chamar a atenção do público.
O conceito #NãoTeAtucana ainda foi utilizado por formadores de opinião e comunicadores de rádio, com inserções diárias em matérias sobre trânsito (“Tem acidente na Protásio com a Goethe. Mas Não te Atucana!”), clima e em “discussões” durante o programa ATL Grenal, da Rádio Gaúcha.
Com o lançamento da “Não te atucana, a melhor ceva do mundo é daqui” e a revelação da Polar, a marca se apropria de um conceito que já vem sendo utilizado. A campanha conta com filmes para web e TV, que também brincam com situações tipicamente gaúchas: o churrasco, o chimarrão e as baladas. Além disso, será lançado no site da Polar o Guia Definitivo para se Desatucanar no RS, onde as pessoas poderão dar dicas locais e ainda compartilhar sugestões no Facebook. A iniciativa ainda inclui inserções em rádio, conteúdos para redes sociais e ativação em bares e PDV.