Políticos rivais "se unem" em favor da educação em nova campanha

Imagine reunir políticos com posições ideológicas completamente distintas como Jair Bolsonaro, Dilma Rousseff, José Serra, entre outros, em favor de uma temática? Essa é a proposta da agência Tech&Soul na nova campanha criada para a Galeria de Estudos e Avaliação de Iniciativas Públicas (Gesta). A entidade funciona como uma vitrine virtual que expõe os principais desafios públicos do Brasil, e por meio do novo filme, quer conscientizar o país a respeito da evasão escolar.

O filme mostra recortes de discursos de políticos do passado e do presente, como Fernando Collor, Leonel Brizola e Juscelino Kubitschek. Integradas, as palavras mencionadas dão origem a um discurso único e com o qual todas as frentes concordam, mesmo em tempos de divisão política e ideológica.

“Minhas senhoras, meu senhores, todos os brasileiros. Este país está dividido. Mas todo mundo concorda com uma coisa. O problema do Brasil é a educação”, propõe a campanha. “Todo ano, milhões de brasileiros e brasileiras, os jovens, estão sofrendo com a brutal evasão escolar. O primeiro passo para resolver esse problema é trabalhar nas causas e não importa o viés ideológico. Você, mulheres e homens, todos e todas que nos assistem em suas escola, cidade, estado. Este Brasil pode mudar”, termina a mensagem.

Segundo Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul, a campanha foi pensada para impactar o país. “Sabemos que o Brasil está bastante dividido, mas concorda em uma grande questão: a saída é pela educação. Entender os motivos do fracasso é o que vai nos tirar desse marasmo”.

Ficha técnica

Agência: Tech and Soul

Cliente: Fundação Brava

Direção de criação: 
Flávio Waiteman

Criação:

Débora Santiago

Fernando Souza

Giovanna Trivellato

Guga Dias da Costa

Direção:

Guga Dias da Costa

Produção de áudio: 
Soundzilla

Atendimento: 

Manuela Pappa

Aprovação:

Marina Gattas

Montagem:

Samuel Chuengue

Produtora de Áudio:

Soundzilla