Políticos rivais "se unem" em favor da educação em nova campanha
Imagine reunir políticos com posições ideológicas completamente distintas como Jair Bolsonaro, Dilma Rousseff, José Serra, entre outros, em favor de uma temática? Essa é a proposta da agência Tech&Soul na nova campanha criada para a Galeria de Estudos e Avaliação de Iniciativas Públicas (Gesta). A entidade funciona como uma vitrine virtual que expõe os principais desafios públicos do Brasil, e por meio do novo filme, quer conscientizar o país a respeito da evasão escolar.
O filme mostra recortes de discursos de políticos do passado e do presente, como Fernando Collor, Leonel Brizola e Juscelino Kubitschek. Integradas, as palavras mencionadas dão origem a um discurso único e com o qual todas as frentes concordam, mesmo em tempos de divisão política e ideológica.
“Minhas senhoras, meu senhores, todos os brasileiros. Este país está dividido. Mas todo mundo concorda com uma coisa. O problema do Brasil é a educação”, propõe a campanha. “Todo ano, milhões de brasileiros e brasileiras, os jovens, estão sofrendo com a brutal evasão escolar. O primeiro passo para resolver esse problema é trabalhar nas causas e não importa o viés ideológico. Você, mulheres e homens, todos e todas que nos assistem em suas escola, cidade, estado. Este Brasil pode mudar”, termina a mensagem.
Segundo Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul, a campanha foi pensada para impactar o país. “Sabemos que o Brasil está bastante dividido, mas concorda em uma grande questão: a saída é pela educação. Entender os motivos do fracasso é o que vai nos tirar desse marasmo”.
Ficha técnica
Agência: Tech and Soul
Cliente: Fundação Brava
Direção de criação:
Flávio Waiteman
Criação:
Débora Santiago
Fernando Souza
Giovanna Trivellato
Guga Dias da Costa
Direção:
Guga Dias da Costa
Produção de áudio:
Soundzilla
Atendimento:
Manuela Pappa
Aprovação:
Marina Gattas
Montagem:
Samuel Chuengue
Produtora de Áudio:
Soundzilla