Pontofrio aposta no humor para anunciar ofertas
O Pontofrio, marca que pertence a Via Varejo, aposta no bom-humor dos influenciaodores para inovar em sua estratégia de comunicação de preços e ofertas. Para isso, a empresa fechou parceria com a Flocks, produtora de marketing de conteúdo responsável pelo Memeawards, a realização do projeto Hub Criativo.
“Neste projeto temos um time criativo dedicado trabalhando para identificar oportunidades e levar o que há de mais atual nas redes digitais e memes, contribuindo para uma comunicação objetiva, conectada com as tendências, eficaz e divertida para o Pontofrio, ampliando as oportunidades de engajamento, brand awareness e vendas, diz Claudio Prado, diretor comercial da Flocks.
O projeto teve início na Black Friday, foi bastante explorado na grande semana de ofertas, e agora continuará ao longo do mês de dezembro. “Queríamos uma forma inovadora e irreverente de falar com nosso público e os vídeos bem-humorados trazem essa audiência. Um deles tivemos mais de 590 mil visualizações em cinco dias”, comenta Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo.