Pontomobi mira soluções de negócios mobile

Incorporada no ano passado pela holding japonesa Dentsu Aegis Network, a agência Pontomobi tem planos de manter o protagonismo no desenvolvimento de aplicativos para devices mobile com foco em soluções de negócios. São os apps transacionais habilitados para interagir com os sistemas operacionais dos clientes.

Outro ponto é que o desenvolvimento de projetos respeita o ambiente legal, com o cumprimento da regras de compliance da tecnologia da informação. Sem pôr em risco as aplicações centrais e sem comprometer o desempenho para ter a confiança do cliente, como enfatiza Jayme Camargo, diretor de operações da agência.

Divulgação

Jayme Camargo, diretor de operações da agência

“A Pontomobi já vinha auxiliando grandes empresas, como a Vivo, a Ambev e a Smiles, no planejamento e desenvolvimento de suas estratégias de negócios em mobile. Com a chegada de Camargo, reforçamos nossa atuação estruturada a partir das boas práticas na produção de aplicativos totalmente aderentes às exigências da área de TI dos nossos clientes”, destaca Léo Xavier, CEO da agência, ao destacar que este é um diferencial único e conjuga a capacidade de desenvolver soluções mobile com a implementação das metodologias de desenvolvimento exigidas pelas grandes organizações.

 Desempenho

A agência, segundo Xavier, tem mais de 30 projetos em andamento. “As estratégias mobile conquistam cada vez mais espaço na promoção do diálogo eficiente entre as marcas e o consumidor”, observa Xavier, que prevê desempenho semelhante para 2016 ao consolidado no ano passado quando a operação contabilizou “expressivo crescimento”.

O CEO da Pontomobi fala que o desaquecimento da economia tradicional tem impulsionado a demanda por serviços mais eficientes, afinal não há diminuição de vendas de dispositivos móveis. Segundo dados do Nielsen, o Brasil tem cerca de 76 milhões usuários de smartphones com acesso à web e mais de um milhão de unidades vendidas a cada mês. As vendas, consultas e  visitas ao mobile commerce tem conquistado espaço nas decisões dos consumidores.

“Mas as iniciativas precisam estar aderentes às políticas determinadas pelas áreas de TI dos clientes e nós, da Pontomobi, somos os parceiros ideais nesta jornada”, finaliza Xavier.