Popcorn Filmes fecha parceria com Salado

A Popcorn Filmes acaba de fechar uma parceria internacional com a Salado, uma das maiores produtoras de filmes da América Latina. Com isso, a produtora passa a oferecer repertório com mais de sete diretores de Buenos Aires, Montevidéu e Santiago do Chile. Os argentinos Ariel Guntern, Cali Ameglio, Frederico Vidal e Matias Ameglio, o sueco Mauri Chifflet, o uruguaio Michael Abt e o chileno Brian Luco Peña são os novos nomes que completam o time brasileiro da Popcorn, que também será representado pela Salado.

A nova estrutura da Popcorn possibilitará uma produção conjunta de filmes para publicidade, séries de TV e projetos voltados ao entretenimento. “Essa parceria será um importante avanço para a nossa expansão. Vamos construir uma relação de experiências de sucesso com diretores brasileiros no mercado estrangeiro e vice-versa”, afirma Tatiana Quintella, da Popcorn Filmes.

As produtoras irão integrar suas estruturas, incluindo elenco, locação, licenças, design, equipamentos, pós-produção, profissionais e técnicos no Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Porto Rico.

“Para mim, este acordo é como se fosse um reencontro com o Brasil. Ainda me lembro do impacto que senti ao conhecer a criatividade brasileira quando comecei a dirigir publicidade. De alguma maneira, é voltar ao que me tornou um apaixonado por esta profissão. E fazer isso através da Popcorn é a conjunção ideal. Em época de muito dinamismo, com uma atividade em constante mudança e inovação, considero que a aliança entre Popcorn e Salado, duas produtoras com a mesma visão, vai oferecer aos nossos clientes um resultado criativo e inovador, além de uma grande versatilidade suportada por uma plataforma de produção continental (toda a América do Sul)”, comenta Cali Ameglio, sócio-diretor da Salado.