Popeyes causa polêmica ao “trazer de volta” Dercy Gonçalves

Reprodução/Twitter

Nas redes sociais, a campanha vem sendo classificada como “de mau gosto”

Nesta segunda-feira, 25, o Popeyes divulgou sua nova campanha com o objetivo de reforçar o posicionamento “o frango frito f#&*” e os diferenciais da marca. Criada pela F.biz, a ação utiliza um holograma de Dercy Gonçalves, falecida em 2008 aos 101 anos. Conhecida por sua irreverência, a atriz havia afirmado em vida que sua comida preferida era frango.

A campanha foi desenvolvida em duas partes: um vídeo case produzido na loja da Popeyes no Internacional Shopping Guarulhos e uma publicação no Twitter que convidava o público a interagir digitalmente com o holograma. A iniciativa, no entanto, vem recebendo críticas nas redes sociais “Mau gosto”, “Mal chegaram no Brasil e já estão ‘lascados’”, “Falta de respeito” e “Horrível” são alguns dos comentários sobre o polêmico tema. Veja:

 

 

Em nota, a F.biz afirma que “como na maioria das campanhas, há sempre elogios e críticas. E tanto o Popeyes quanto a F.biz estão certos que acertaram na escolha da atriz Dercy Gonçalves devido a sua irreverência e espontaneidade. A campanha foi testada previamente com focus group e a ideia foi bem aceita. Além disso, todo o material foi aprovado pela família e o objetivo da campanha é mostrar que o frango frito de Popeyes é tão f#&* que até a Dercy, que adorava frango, voltou à vida para experimentar essa iguaria do Popeyes, que é marinado por 12 horas”.

No Twitter, a marca está utilizando memes para “brincar” com as críticas: