Popeyes lança CBF, sua releitura do CBO do McDonald's
Agência da marca, a GUT revisitou uma campanha do concorrente para falar do lançamento do novo lanche
Cebola, bacon e frango... Talvez você se lembre de algum lanche assim, certo? Mas calma. Não é o que você está pensando. O Popeyes anunciou o lançamento do seu novo lanche, Cebola Bacon Frango, chamado de CBF pelos fãs da rede.
E, para o lançamento, a GUT, agência criativa Global da rede Popeyes, revisitou uma campanha já conhecida nas redes sociais, dando um spoiler em um post com uma cortina, apresentando apenas um C e dizendo: preparem-se.
Além disso, a agência desenvolveu um planejamento de ações de conteúdo, influenciadores e com comunidades de consumidores. O Key Visual da campanha segue os elementos e paletas de cores do Popeyes, com tons de laranja e amarelo.
“A ideia de lançar esse sabor diz muito sobre uma memória afetiva de Cebola, Bacon e Frango entre os amantes de sanduíches e Popeyes atende a esses consumidores, que já estavam descrentes de experimentar algo assim novamente”, explicou Bruno Brux, diretor executivo de criação da GUT São Paulo.
CBF, CBO
Quando o Popeyes se refere à "memória afetiva de Cebola, Bacon e Frango", eles estão falando do lanche CBO — Chicken, bacon e onion — lançado pelo Mc Donald's em 2011.
Em 2017, ele foi retirado do cardápio e, desde então, os fãs da rede clamam pela volta do lanche, mas em 2019 — depois de muitos e muitos pedidos — o Mc Donald's voltou com o CBO, por tempo limitado e apenas em alguns restaurantes.
Inclusive, o post do Popeyes que tem as cortinas é uma clara alusão a um post que o Mc Donald's fez em 2021 para brincar com os consumidores.