Por falta de patrocínio, Prefeitura de São Paulo cancela Carnaval de rua
Também chamado de 'Esquenta de Carnaval', como uma prévia da edição de 2023, evento seria realizado no próximo fim de semana
A Prefeitura de São Paulo decidiu pelo cancelamento do Carnaval com cortejos dos blocos de rua, previsto para o fim de semana dos dias 16 e 17 de julho. Também chamado de 'Esquenta de Carnaval', como uma prévia da edição de 2023, a programação não atraiu patrocinadores na segunda licitação feita pelo executivo municipal.
No segundo edital, o órgão colocou como valor mínimo o investimento de R$ 6 milhões, uma redução de 40% em relação à primeira proposta, lançada no início de junho com cota de R$ 10 milhões.
A programação fora de época seria uma forma de agradar as agremiações e os foliões, que não puderam sair às ruas em fevereiro quando a variante ômicron levou ao aumento de casos de Covid-19 e as festividades foram canceladas.
O modelo de patrocínio ao Carnaval de rua foi inaugurado em 2016, com a Amstel, do grupo Heineken. Desde então, a Ambev foi cervejaria presente em todas as edições, sempre escolhendo a marca Skol para a folia.